Os resultados de uma cirurgia plástica não dependem exclusivamente do procedimento em si. O que rola “por trás dos bastidores” também é fundamental para garantir a saúde, a segurança e a satisfação dos pacientes.
A consulta médica adequada, por exemplo, deve avaliar suas demandas e seu tratamento do ponto de vista profissional, esclarecer os prós e contras do que está sendo proposto pelo médico e o desejado pelo paciente. Respeitar o paciente e a ética médica, jamais fazer promessas ilusórias e tratar apenas o que realmente for benéfico é indispensável!
Procuro sempre conversar de forma realista e responsável, pois eu sei que a operação influenciará na saúde física e no bem-estar emocional do meu paciente.
Sua saúde não é mercadoria. O paciente não é um objeto. Por isso, meu recado de hoje é: desconfie de médicos ou outros profissionais da saúde que propõem abordagens mirabolantes, “precinhos especiais” e prometem resultados irreais!
É nesta consulta que conversamos sobre as queixas e incômodos da paciente, suas expectativas e solicitações. No caso da mamografia – uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo –, por exemplo, avaliamos não só a forma, flacidez, qualidade da pele e simetria das mamas, mas também as proporções corporais, estatura, biotipo e medidas.
Normalmente são pedidos exames de imagem para aferir características do tecido mamário, verificar a presença de nódulos ou alterações que necessitem de mais esclarecimentos antes da cirurgia.
Somente a partir dessa avaliação, é possível escolher a técnica operatória mais adequada e traçar um plano cirúrgico mais adequado para você.
O seu procedimento é pensado em você. Nas suas vontades, nos seus desejos e nas suas expectativas.
Não é possível copiar a cirurgia de um famoso ou da sua amiga, pois o seu biotipo deve ser respeitado. O que fica bom para o outro pode não funcionar para você!
Você é única, com características únicas e seu tratamento precisa ser planejado de maneira personalizada e aparência natural. O mesmo procedimento em pacientes diferentes gera resultados diferentes.
Sempre vamos buscar os melhores resultados para te deixar mais bonita e feliz consigo mesma. .
Já é hora de desmitificarmos a ideia de que a cirurgia plástica permite realizar qualquer tipo de mudança. Na verdade, o propósito de uma operação estética é valorizar a beleza natural do paciente, e não transformá-lo em outra pessoa.
⠀
Por isso, o plano cirúrgico é sempre elaborado conforme o seu biotipo. Características como altura, peso, largura do tronco, medidas do quadril e traços genéticos serão consideradas para projetar os resultados.
⠀
Isso é importante para planejar sua operação com expectativas realistas.
Um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) tem a formação completa, visando segurança, ética e as habilidades científicas necessárias para a sua operação.
Proteja sua vida e sua saúde! Pesquise a formação do cirurgião com o qual você pretende operar. Para descobrir se ele é associado à SBCP, acesse o site: www.cirurgiaplastica.org.br