Você sabia que grande parte das mulheres possuem mamas assimétricas? São diferenças discretas de tamanho ou posição, muitas vezes imperceptíveis e consideradas normais do ponto de vista anatômico. Porém, em certos casos, a diferença entre as mamas é bastante visível a ponto de incomodar a mulher e afetar sua autoestima.
Felizmente, é um problema que pode ser corrigido através da cirurgia plástica! O tipo e grau de assimetria influenciam na decisão do procedimento, que deve ser avaliado por um cirurgião plástico de confiança.
Causas de seios assimétricos
A correção de assimetria mamária é recomendada para quem?
É recomendada para mulheres que sentem incômodo e baixa autoestima com a diferença, e que tiveram em sua avaliação, todas as doenças mamárias excluídas.
Tratamentos para mamas assimétricas
O tratamento das mamas assimétricas depende do tipo de diferença entre as mamas.
Lipoenxertia para correção de assimetria mamária
Pode ser realizada como complemento, com preenchimentos mais pontuais a fim de se buscar um ajuste mais fino e otimizar os resultados da cirurgia plástica das mamas com assimetrias. Na lipoenxertia, usa-se a gordura da própria paciente para preenchimento das mamas.
Gostou do assunto de hoje? Então, continue acompanhando meu blog e me siga nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.