Engana-se quem pensa que é necessário passar por cirurgia e dispor de um tempo maior de recuperação para ter o corpo e/ou o rosto rejuvenescidos. Conheça algumas curiosidades sobre os procedimentos minimamente invasivos mais realizados no momento!
Os fios de sustentação são uma excelente alternativa para quem deseja dar uma levantadinha no visual, mas não quer passar por uma cirurgia plástica. Algumas indicações da técnica:
Além da sustentação, os fios ainda promovem uma estimulação na produção do colágeno, melhorando o aspecto da pele!
O procedimento é rápido e pode ser realizado na clínica, sob anestesia local, sem cortes, praticamente sem cicatrizes e marcas!
Lifting Cirúrgico
Fios de Sustentação
O ácido hialurônico é uma substância que preenche rugas e áreas com
perda de volume. Também aumenta a sustentação da pele e remodela os
contornos faciais, além de poder ser usado no tratamento das “olheiras”.
⠀
Já a toxina botulínica é a substância que impede ou reduz a contração dos músculos causadores das linhas de expressão.
⠀
Ambas as técnicas atuam no rejuvenescimento, mas possuem efeitos muito diferentes.
Ele apresenta duração de 4 a 6 meses. Esse período varia de acordo com a qualidade da pele, hábitos de vida, força da musculatura da face, entre outros. Há pacientes que conseguem espaçar mais as aplicações e outros, como os que praticam corrida ou exercícios físicos de longa duração, podem ter seu efeito diminuído.
Após o período, a substância deve ser reaplicada, para manutenção e continuidade dos resultados.
O Sculptra (ácido poli-lactico) é um tratamento que melhora muito a flacidez da pele!
É indicado para homens e mulheres que buscam amenizar os efeitos do tempo, reduzindo rugas e marcas de expressão.
Além do rosto e pescoço, também pode ser feito nos braços, no abdômen, nas coxas e nos glúteos, ou para amenizar a lipoatrofia (perda de gordura) da face.
Sua ação é baseada em estímulo da produção de colágeno na região tratada.
Assim como o preenchimento facial tradicional, o MD Codes® também é uma técnica preenchedora.
O preenchimento facial é utilizado para preencher áreas isoladas da face, devolvendo ao rosto os volumes perdidos e amenizando o aspecto das rugas e sulcos.
Já na técnica MD Codes® é realizada a análise completa da face, que irá determinar os pontos que precisam ser preenchidos, visando a melhora da sustentação das estruturas faciais como um todo e não só o volume. Sendo assim, o rejuvenescimento proposto por esse tratamento é mais completo.
Provavelmente, você já ouviu falar em lifting facial e ritidoplastia, mas você sabia que estas são nomenclaturas de um mesmo procedimento?
Essa cirurgia visa tratar e amenizar a flacidez facial, diminuir as rugas profundas, melhorar o contorno facial e reposicionar a musculatura e a pele do rosto e do pescoço. Também são tratados o excesso de pele e as bolsas das pálpebras.
O procedimento é realizado em ambiente hospitalar e possui uma duração média de 4 a 6 horas.
A toxina botulínica é indicada para o tratamento de rugas e marcas de expressão faciais. A substância bloqueia os movimentos faciais onde é aplicada, diminuindo as rugas. Possui uma duração média entre quatro e seis meses.
Os preenchimentos podem ser feitos com ácido hialurônico, a Polycaprolactona (Ellansé®) ou a gordura (Lipoenxertia). Todos utilizando substâncias naturalmente encontradas em nosso organismo ou produtos bio-compatíveis, o que evita a rejeição e reduz reações. Esse tratamento é feito para repor os volumes faciais perdidos, tratar rugas e vincos profundos.
Há também o Sculptra®, considerado uma ótima tecnologia no combate ao envelhecimento. São realizadas aplicações do ácido poli-l-láctico, responsável pela estimulação da renovação e produção do colágeno, promovendo um rejuvenescimento gradual e duradouro.