Uma pesquisa recente realizada pela Nielsen Brasil, em parceria com a Troiano Branding e encomendada pela Intimus, revelou que 68% das mulheres não estão insatisfeitas com a aparência da própria vagina. Para tratar algumas dessas insatisfações é indicada a ninfoplastia, também conhecida como cirurgia íntima.
A Ninfoplastia é indicada para mulheres que apresentam excesso de pele nos pequenos lábios. A condição dificulta a higiene, pode causar distúrbios psicológicos, incômodo e até dor durante o ato sexual.
Os pequenos lábios têm uma função protetora e a ressecção não deve ser exagerada, respeitando a anatomia do local.
Quando a ninfoplastia é indicada?
Principais objetivos da ninfoplastia
Relação sexual e ninfoplastia
A relação sexual é um momento de intimidade e prazer, mas nem todas as mulheres se sentem assim. O motivo pode ser o tamanho “exagerado” dos pequenos lábios vaginais, estruturas que protegem a entrada da vagina. Mulheres com essa característica podem se sentir constrangidas e, em alguns casos, até sentir dor.
A hipertrofia de pequenos lábios corrobora com o desconforto na função sexual. Logo, a ninfoplastia visa melhorar a qualidade de vida em relação a parte sexual.
Como a ninfoplastia é realizada?
A ninfoplastia se resume em eliminar o excesso de pele dos pequenos lábios, remodelando-os a um tamanho desejado, de modo que fiquem cobertos pelos grandes lábios. O tecido indesejado é cortado e a borda aberta é suturada com pontos finos e absorvíveis.
Pós-operatório da ninfoplastia
Gostou do assunto de hoje? Então, continue acompanhando meu blog e me siga nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.