Ter uma barriga “perfeita” é o sonho de muita gente, mas existem vilões que precisamos combater. São eles:
O problema é que, nem sempre, a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada são suficientes para acabar com essa gordura. E mesmo pessoas com peso corporal e proporções normais podem desenvolver um abdômen protuso e flácido. Para essas situações, além da lipoaspiração, outra cirurgia muito indicada é a abdominoplastia.
OBJETIVOS DA ABDOMINOPLASTIA
MEU ABDÔMEN VAI FICAR MAIS FORTE COM A ABDOMINOPLASTIA?
Muita gente acredita que a abdominoplastia é capaz de deixar a barriga durinha e o abdômen definido, mas não é bem assim.
A cirurgia pode sim evidenciar os músculos abdominais, mas quando o paciente já tem essa região firme e definida. O que o procedimento faz é melhorar o tônus muscular através da correção da diástase abdominal, ou seja, a correção do afastamento dos músculos.
O que é capaz de deixar essa musculatura mais forte são os exercícios físicos, principalmente os abdominais. Assim, é essencial que o paciente invista em um acompanhamento nutricional e treinos intensos supervisionados.
O REPOUSO PÓS ABDOMINOPLASTIA
O bom resultado de uma cirurgia depende de cuidados específicos no pós-operatório. No caso da abdominoplastia, o repouso na primeira semana é essencial.
ABDOMINOPLASTIA X MINIABDOMINOPLASTIA
Tanto a abdominoplastia tradicional quanto a miniabdominoplastia são procedimentos realizados para remover o excesso de pele e gordura da região abdominal. Mas qual é a diferença entre as duas técnicas?
O que difere os procedimentos é a quantidade de pele removida e o tamanho da cicatriz.
Mas lembre-se: essas cirurgias não são para perda de peso, mas para harmonia corporal. E claro, a prática de exercícios é indispensável para a manutenção dos resultados!