A combinação de cirurgias é uma opção bastante procurada pelos pacientes. A associação de procedimentos pode ser feita quando as cirurgias se complementam e melhoram seus resultados, mas também pode ser realizada quando as regiões operadas são distintas.
Conheça, a seguir, algumas das combinações mais comuns:
No entanto, vale lembrar que a associação cirúrgica apenas pode ser feita após avaliação criteriosa de seu cirurgião plástico. Parâmetros como a duração da cirurgia, área do corpo a ser tratada, questões nutricionais e clínicas, entre outras, devem ser observadas antes da decisão, visando à segurança do paciente.
Os tratamentos estéticos não-cirúrgicos também contam com uma variedade de procedimentos e produtos. O que talvez você não saiba ainda é que, geralmente, esses tratamentos se complementam e potencializam os efeitos um do outro.
Por exemplo, diferentes procedimentos, quando combinados, podem devolver o volume e o contorno do rosto, estimular a produção de colágeno, prevenir e corrigir a flacidez da pele e eliminar manchas. Essa combinação tem um resultado global e efeitos gerais bastante satisfatórios.
Confira alguns dos procedimentos que podem ser combinados!
O MD Codes é uma técnica desenvolvida para ajudar os cirurgiões plásticos na identificação de pontos do rosto que exigem intervenção para, depois, preenchê-los com ácido hialurônico. Já o Sutura Silhouette® consiste na inserção ácido poli-lático no rosto, moldado na forma de fios. Mas, por que associá-los?
São tratamentos que se complementam e potencializam os resultados, combinando a tração da pele, a reposição de volume e a estimulação do colágeno. Com isso, conseguimos um rejuvenescimento e remodelamento mais eficaz da face, melhorando não só o relevo e as proporções do rosto como a textura da pele.
O ideal é fazê-los em etapas diferentes e programadas, com benefícios a curto, médio e longo prazo, como a prevenção da flacidez. O resultado já começa a ser observado imediatamente, seguido da melhora progressiva do aspecto da pele nos primeiros meses.
Ambos são tratamentos minimamente invasivos e têm como principal composto o ácido poli-lático. Esta é uma substância biocompatível, que incentiva a produção de colágeno pelo próprio corpo e, com o tempo, é totalmente reabsorvida pelo organismo, permanecendo apenas o colágeno.
Os produtos são usados em fases diferentes, potencializando e complementando o efeito.
O resultado dessa combinação é a recuperação da espessura da pele, correção do contorno do rosto e suavização das linhas de expressão e rugas, proporcionando o rejuvenescimento da face.