Alimentação saudável e prática de atividades físicas nem sempre são suficientes para garantir um abdômen sequinho. Muitas vezes, resta uma gordurinha localizada que só pode ser completamente removida por meio de cirurgias plásticas.
Conheça os principais procedimentos realizados no abdômen!
Essa técnica, que combina a lipoaspiração e a abdominoplastia, remodela o abdômen de forma mais completa e eficiente, além de aumentar a segurança do tratamento.
Isso acontece porque a lipoaspiração ajuda a preservar os vasos sanguíneos e linfáticos, reduzindo os riscos de complicações por deficiência de irrigação sanguínea dos tecidos tratados, bem como facilita a eliminação do inchaço.
Além disso, a espessura da camada de gordura é reduzida e modelada, melhorando o resultado final.
A técnica de lipoaspiração é a mesma em homens e mulheres. Porém, o paciente do sexo masculino tem algumas “vantagens fisiológicas” no que se refere aos resultados. São essas:
E claro, as áreas a serem lipoaspiradas e a definição do contorno corporal, como a cintura e abdômen, são diferentes, respeitando as características de cada sexo.
Trata-se de uma opção cirúrgica para pacientes com excesso de flacidez na região superior do abdômen. Ao contrário da técnica convencional – em que a incisão é realizada na linha do biquíni –, a abdominoplastia reversa se dá por uma incisão na região do sulco mamário (a dobra abaixo das mamas).
Para as mulheres que já fizeram cirurgia nas mamas, essa abordagem pode ser extremamente vantajosa, pois não haverá necessidade de uma “nova cicatriz” no abdome.
Sim! É possível fazer uma nova abdominoplastia caso o abdômen apresente flacidez e excesso de pele após a primeira cirurgia.
Normalmente, são casos em que a paciente engorda no pós-operatório, após gestação ou mesmo por alterações da idade.
O ideal é que, caso a paciente pretenda ter filhos, a abdominoplastia seja realizada após as gestações. O mesmo se aplica à perda de peso, devendo emagrecer e estabilizar o peso antes do tratamento.
Para mais informações sobre abdominoplastia, entre em contato! E lembre-se: a melhor técnica para o seu caso deve ser definida pelo seu cirurgião.