O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Muitos pacientes estrangeiros optam por fazer sua cirurgia aqui, oriundos de vários países como Espanha, Itália, Portugal e Estados Unidos. A formação dos cirurgiões brasileiros, sua experiência, a tradição e a qualidade contribuem para essa procura.
Mas, ao invés de falar das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo – como mamoplastia, rinoplastia e lipoaspiração – hoje eu vim falar sobre algumas cirurgias que muitas pessoas nem sabem que existem (mas vão ficar felizes em saber)!
O pescoço é uma região extremamente nobre. Por ele passam veias e artérias de grosso calibre, nervos de grande importância, além da presença de glândulas, como a tireoide.
A remoção aspirativa de gordura da papada, independente do nome que se dá, é sempre uma lipoaspiração, um procedimento de competência do cirurgião plástico.
Faça as escolhas certas: procure um especialista membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e evite o perigo iminente dos procedimentos estéticos realizados por não-médicos.!
A gordura axilar, ou “gordura do sutiã”, incomoda muita gente. Pode ser apenas gordura localizada ou associada à mama acessória (quando existe também glândula mamária, além da gordurinha).
⠀
Essa gordurinha é bem difícil de ser eliminada, mesmo que você malhe todos os dias e tenha uma alimentação saudável.
A boa notícia é que ela pode ser eliminada com lipoaspiração. Em alguns casos, a lipoaspiração pode ser associada a uma ressecção glandular, ou seja, a remoção de glândulas mamárias, em caso de mama acessória.
O pescoço é uma das áreas do corpo mais prejudicadas pelos efeitos do tempo. Aliás, a pele da região é uma das primeiras a mostrar sinais de envelhecimento, o que acaba entregando a nossa idade.
⠀
Felizmente, o pescoço também pode passar por uma cirurgia plástica, conhecida como cervicoplastia.
Durante o procedimento, a pele do pescoço é mobilizada, os excessos de pele e gordura são removidos e as estruturas são reposicionadas.
⠀
Esse tratamento pode ser feito isoladamente ou durante a ritidoplastia (lifting da face).
Gravidez, emagrecimento, efeito sanfona, genética e idade. Estes são alguns dos responsáveis pela perda das curvas do nosso corpo. Felizmente, podemos restabelecer o contorno corporal com a realização de algumas cirurgias plásticas associadas ou isoladas.
⠀
Mas lembre-se, cirurgia plástica não faz milagre! É muito importante que você se cuide após o procedimento. Mantenha seu peso, pratique exercícios físicos e busque sempre uma vida saudável!
Existe sim! A lipoaspiração nos joelhos é uma alternativa para quem está insatisfeito com o excesso de gordura nesta área.
O objetivo é reduzir o volume ao redor da articulação das pernas, harmonizando seus contornos e a silhueta como um todo.
Este atrito é muito comum em pessoas de pernas grossas. E, além de incomodar, pode gerar assaduras doloridas.
Felizmente, o problema pode ser resolvido com uma lipoaspiração no local ou com a cruroplastia – cirurgia plástica que remove o excesso de pele e gordura da face interna das coxas, melhorando a firmeza e remodelando a região.