A pandemia trouxe com ela o isolamento social e a mudança de rotina. De um dia para o outro nos vimos trabalhando e estudando em casa, com academias fechadas e muitas vezes descontando nosso medo e ansiedade na comida. Engordar em um momento como esse é normal e não deve ser tratado como algo de outro mundo.
O importante é nos adaptar aos poucos e, claro, não deixarmos que maus hábitos façam parte da nossa vida.
Como evitar o problema?
1) Planeje os horários das refeições
Organizar uma rotina, mesmo fora dela, ajuda a diminuir a ansiedade e a comer de maneira equilibrada.
2) Se movimente!
Mesmo se você estiver com receio de ir até a academia neste “novo normal”, tente treinar em casa com ajuda de aulas online ou faça uma caminhada pelo bairro.
3) Mantenha o foco!
Enquanto come, evite fazer outras atividades paralelas, como deixar a televisão ligada ou mexer no celular.
4) Motivação acima de tudo!
Estabeleça metas, escreva seus objetivos e faça coisas que gosta no tempo livre, como ler, assistir séries, escutar música…
5) Curta a sua refeição
Focar no alimento consumido é uma das formas de se relacionar melhor com a comida. Coma devagar, sente à mesa e aproveite com calma o momento da refeição.
Conheça alguns procedimentos que ajudam a eliminar a gordura localizada, mas não têm o poder de emagrecer!
Drenagem Linfática
Atua no tratamento de celulite e gordura localizada. Geralmente é associada a outros métodos de tratamento como o Ultrassom, Manthus® e etc., para melhores resultados.
Abdominoplastia
É a cirurgia plástica que trata a flacidez e o excesso de gordura do abdômen. No procedimento também é realizada a plicatura ou o reposicionamento dos músculos abdominais, o que ajuda a definir melhor abdômen e cintura.
Lipoaspiração e Lipoescultura
A Lipoaspiração consiste em retirar o excesso de gordura através de um aparelho de sucção ou seringas. Por sua vez, a Lipoescultura utiliza a própria gordura retirada para modelar partes do corpo ou preencher depressões. Chamamos de enxerto de gordura ou Lipoenxertia.
Pode ser feita em áreas como o abdômen, dorso, flancos (laterais), parte interna das coxas e culotes, região pré-axilar, sub-mento (papada) e em outras áreas, dependendo de avaliação personalizada.
Antes de realizar uma cirurgia plástica é preciso conversar com o cirurgião para que seja definida a melhor técnica para você!