A lipoaspiração trata da remoção de quantidade pequena ou moderada de gordura localizada, e não visa tratar a flacidez da pele ou dos músculos. É muito indicada para pacientes jovens sem flacidez cutânea, que precisam de remoção e remodelação da silhueta.
Regiões que se beneficiam com a lipoaspiração
Pós-operatório da lipoaspiração
O pós-operatório da lipoaspiração pode variar dependendo das áreas aspiradas, do organismo do paciente e de seus hábitos no pós-cirúrgico. No geral, os primeiros dois dias são os mais desconfortáveis. Uma vez iniciados os protocolos de drenagem (após liberação médica), a recuperação tende a ser mais acelerada.
Em 7 dias o paciente pode retornar às suas atividades, mas os inchaços e manchas arroxeadas (equimoses) podem persistir de 15 a 21 dias após a cirurgia. O resultado final da sua lipoaspiração será visto em 3 meses, portanto, é preciso paciência!
O que é gordura visceral?
A gordura visceral é aquela que fica escondida na região abdominal, preenchendo os espaços entre as vísceras e órgãos como fígado, pâncreas e intestino. O aumento da gordura visceral está associado ao aumento do risco de doenças cardiovasculares, como hipertensão arterial e infarto, além de provocar distúrbios metabólicos, como o diabetes mellitus e aumento do colesterol, e até câncer.
A lipoaspiração pode acabar com a gordura visceral?
Não. A lipoaspiração não tem o objetivo de emagrecimento. O procedimento retira pequenas quantidades de gordura localizada, aquela camada superficial, localizada abaixo da pele. É importante frisar que pessoas com excesso de gordura visceral não podem se submeter à lipoaspiração antes de entrarem no peso ideal.
Gostou do assunto de hoje? Então, continue acompanhando meu blog e me siga nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.