A Cirurgia Plástica é regida pelo Código de Ética Médica e pelo Conselho Federal de Medicina. O médico especialista é o profissional que detém a indivisível autorização e competência para exercer procedimentos médicos. Porém, infelizmente, é muito comum nos depararmos com outros profissionais realizando procedimentos estéticos e prometendo resultados que fogem da realidade. Além disso, a insatisfação dos pacientes aumenta cada dia mais.
Sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar!
É preciso estar atento a tudo o que foge da realidade quando o assunto é cirurgia plástica e procedimentos estéticos. Resultados milagrosos, preços muito abaixo do padrão e outras facilidades merecem atenção especial. Não confie em tudo o que é ofertado de maneira muito fácil.⠀
Procedimentos estéticos nos consultórios errados
Rinomodelação, preenchimento de rugas, bichectomia, lifting, botox… Todos esses tratamentos já são bem conhecidos de quem acompanha as novidades do mundo da estética. A diferença, agora, é que muitos procedimentos não estão sendo realizados apenas por dermatologistas e cirurgiões plásticos, mas também se tornaram populares nos consultórios de diversos outros profissionais.
Problemas que podem ocorrer durante um procedimento estético:
Diga não a cirurgiões clandestinos
Um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) tem a formação completa visando à segurança, ética e as habilidades científicas necessárias para a sua operação.
Proteja sua vida e sua saúde! Pesquise a formação do cirurgião com o qual você pretende operar.
Para descobrir se ele é associado à SBCP, acesse o site: www.cirurgiaplastica.org.br.
Procedimentos abaixo do mercado
Segundo Denis Calazans, presidente da SBCP, existem dois fatores para as pessoas arriscarem a vida com procedimentos clandestinos e com profissionais não qualificados: o desconhecimento e a tentadora oferta barata.
A sua saúde precisa vir sempre em primeiro lugar! Por isso, antes de realizar qualquer cirurgia plástica ou procedimento estético, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher o cirurgião. Desconfiar de propostas abaixo do mercado é uma das formas de evitar problemas futuros e de priorizar sua saúde.
Gostou das dicas de hoje? Para continuar vendo conteúdos sobre cirurgia plástica e saúde, me acompanhe por aqui e através das minhas redes sociais.
Referências