Há tempos a cirurgia plástica também é um interesse do mundo masculino. Muitos homens têm procurado procedimentos estéticos com o objetivo de valorizar suas curvas, potencializar sua beleza natural, elevar a autoestima e, consequentemente, a confiança. O uso de silicone em homens é uma prática comum e vem ganhando cada vez mais popularidade.
Aumento do peitoral
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, cerca de 1800 homens procuram o procedimento de prótese no peitoral por ano no Brasil.
A cirurgia consiste na introdução de próteses sob a musculatura peitoral e geralmente é utilizado para fins estéticos. O procedimento é similar ao implante de próteses realizado em mulheres, mas tem algumas diferenças:
O pós-operatório
A recuperação tende a não ser dolorida, porém é essencial que os cuidados indicados pelo cirurgião sejam realizados à risca no pós-operatório. Atividades físicas ou movimentos de grande amplitude com os braços devem ser evitados no primeiro mês. Após 14 dias da cirurgia, atividades mais leves e moderadas são liberadas.
Resultado final
O resultado definitivo pode ser quando as incisões estão devidamente cicatrizadas aproximadamente após 6 meses de cirurgia.
Além do aumento do peitoral
Apesar do procedimento ser o mais procurado, os homens estão buscando outros tipos de intervenções. Próteses em braços e pernas, abdômen, panturrilha, bem como glúteos estão cada vez mais comuns. O objetivo é sempre definir os músculos com naturalidade. Como as próteses masculinas ficam embaixo dos músculos é quase impossível percebê-las, inclusive as do peitoral.
Gostou do post de hoje? Para continuar vendo conteúdos sobre cirurgia plástica e saúde, me acompanhe por aqui e através do meu Instagram.