A cirurgia tem sido muito falado nos últimos tempos e preocupa por conta da sua banalização. Isso porque o procedimento se popularizou e vem sendo realizado por diversos profissionais que não atuam como cirurgiões plásticos. A bichectomia não é tão simples como parece e requer muito planejamento e orientação de um bom médico.
Como a cirurgia é realizada?
A cirurgia plástica envolve dois cortes dentro da boca, um de cada lado, para a retirada da bola de Bichat, que é uma estrutura gordurosa presente entre dois músculos responsáveis pela mastigação. O procedimento dura cerca de 30 minutos e pode ser feito com anestesia local.
Quais são os perigos da bichectomia?
É um procedimento irreversível;
Não é indicado para todo mundo (é preciso fazer uma avaliação antes da cirurgia);
Como o rosto fica mais fino e alongado, o resultado a longo prazo pode ser uma aparência envelhecida precocemente;
Se durante o procedimento for realizado um corte acidental e errôneo de algum nervo ou músculo, pode levar a sérias complicações, como hematomas, perda de movimentos e fístula salivar.
Recuperação do procedimento
No primeiro dia após a cirurgia é preciso cumprir uma dieta líquida fria ou gelada, e, a partir do segundo dia, apenas dieta pastosa. Na primeira semana, é necessário evitar esforço físico, sucção ou mastigação forte e abertura exagerada da boca. O tempo de recuperação depende de cada caso, mas em média dura 14 dias.
Se você tem vontade de realizar o procedimento, busque um cirurgião plástico confiável. Afinal, sua saúde e autoestima precisam ser prioridade!