Os resultados da cirurgia plástica e dos procedimentos não invasivos estão diretamente relacionados ao planejamento, que envolve desde os recursos financeiros, sua condição de saúde e até os cuidados no pós-cirúrgico, no caso das cirurgias plásticas.
Se você já estava decidida a realizar algum procedimento e procrastinou, aproveite para realizar agora e gozar dos resultados na estação mais ensolarada do ano, o verão.
Procedimentos para realizar antes do verão
1) Mamoplastia de aumento
É o procedimento que lidera o ranking dos procedimentos mais realizados no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. É usada uma prótese que garante firmeza, formato e aparência natural da mama. A técnica usada é o implante de silicone e a incisão pode ser no sulco mamário, aréola ou axila. O pós-operatório é tranquilo, mas merece alguns cuidados especiais. É ideal esperar a liberação médica para se expor ao sol.
2) Lipoaspiração
É indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços, por exemplo, ajudando a melhorar o contorno do corpo. Além de remover a gordura, durante a lipoaspiração o médico pode ainda fazer lipoescultura, que consiste em utilizar a gordura retirada e colocá-la em outro local do corpo, como no bumbum, por exemplo. Após aproximadamente 1 mês da cirurgia, os resultados podem ser melhor observados, pois a pessoa já não está inchada, sendo que os resultados definitivos só começam a surgir após 6 meses.
3) Preenchimento com ácido hialurônico
Preenche sulcos, como o bigode chinês, além de repor e aumentar o volume na área desejada, como os lábios. O procedimento tem efeito imediato.
4) Bioestimuladores de colágeno
São substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. Podem ser usados no rosto e em várias áreas do corpo.
5) Abdominoplastia
A cirurgia de abdômen remove o excesso de pele e gordura dessa região, além de aproximar os músculos reto abdominais para um melhor contorno corporal. Muitas vezes é associada à lipoaspiração para se obter um melhor resultado.
6) Miniabdominoplastia
É indicada para pacientes que apresentam acúmulo de gordura no abdômen, porém com flacidez de pele apenas abaixo do umbigo. Neste caso, o umbigo é mantido em sua posição ou, em situações bem selecionadas, pode ser rebaixado em alguns centímetros.
Para continuar vendo conteúdos como esse, acompanhe meu blog e me siga nas redes sociais.